Como Baixar e Instalar Pokémon GO no Android – Download

Confira como baixar o Pokémon GO no Android – ou, pelo menos, um emulador do jogo.

A nova febre dos games ainda nem chegou ao Brasil, mas já está sendo muito procurada, especialmente pelos fanáticos pelo desenho animado exibido nos anos 1990. Alguns servidores nacionais, no entanto, já foram adicionados, sinal de que o Pokémon GO para aplicativos móveis (apenas com sistema Android e iOS; não há previsão da Niantic, proprietária da marca, ofereça o app para o Windows Phone) está desembarcando no país.

Publicidade




Enquanto isto, é possível baixar um emulador do Pokémon GO no Android e começar a se familiarizar com as características do game, que permite capturar os 151 pocket monsters que povoam este jogo de realidade ampliada através dos recursos do smartphone, aumentando progressivamente as habilidades dos jogadores.

Os internautas também podem customizar os seus avatares do Pokémon GO, adquirindo gratuitamente algumas características e também comprando itens na Google Play Store (https://play.google.com; é a loja oficial do sistema Android).

Link oficial: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nianticlabs.pokemongo&hl=pt_BR

pokémon go brasil

Como Baixar Pokémon Go no Android

Ao contrário do que acontece com os usuários do iPhone, fazer o download do Pokémon GO para o Android é muito simples. O primeiro passo é baixar um arquivo do tipo APK. Até o momento, esta é a única maneira de acessar o jogo. Abra o arquivo baixado; isto instalará a loja de apps Aptoide (versão 7.1.1.4), que deve se abrir automaticamente e o internauta é encaminhado imediatamente para o link do jogo.

Clique no botão para baixar e instalar o Pokémon GO no Android. A instalação pode ocupar vários minutos. Em seguida, se não houver interesse por outros aplicativos da Aptoide, a loja pode ser desinstalada do smartphone.

pokémon go android

Os motivos do sucesso de Pokémon Go

Algumas razões explicam o sucesso do Pokémon GO nos aplicativos fixos e móveis. O principal deles talvez seja o fato de que a Niantic e a Nintendo “convidam” os usuários a se transformarem em criadores de pocket monsters.

Os monstrinhos são encontrados diretamente nas ruas (nas chamadas Pokéstops, os ginásio de treinamento dos Pokémon). Eles se tornam visíveis nas telas dos smartphones (equipados com Android ou iOS) graças a uma tecnologia de realidade aumentada.

Apesar de ter sido lançado até agora apenas em um número limitado de países (que deve ser ampliado nos próximos meses), o Pokémon GO já é um sucesso mundial – e isto explica o elevado número de emuladores criados para o jogo.

De acordo com pesquisa realizada pela Similar Web, o Pokémon GO já foi baixado em mais smartphones com Android do que a rede social Tinder, direcionada a encontros amorosos. Nos EUA, 5% dos proprietários de celulares já fizeram o download do game – mais que o dobro dos usuários da rede social. Os pocket monsters estão próximos a superar os adeptos do Twitter.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *