Como Instalar DVD Automotivo com TV Digital e GPS

O DVD automotivo é uma opção para quem busca entretenimento, enquanto está preso no trânsito, ou viajando por longas distâncias.

Além de ser um atrativo para o motorista, quando este está no congestionamento, com o DVD automotivo instalado, os passageiros ganham um plus confortável durante a viagem.

Como Instalar DVD Automotivo

DVD Automotivo – Preços

Há alguns anos, ter um DVD no carro era algo para poucos. Entretanto, o acessório já é considerado popular, sendo acessível pela maioria dos proprietários de carros.

É possível encontrar bons aparelhos de DVD automotivos, por preços realmente interessantes. Uma boa opção é o modelo AD-1845, fabricado pela Lenoxx Sound. Existem também os modelos da Pioneer que são de altíssima qualidade.

O aparelho pode ser adquiro por R$498,00 em média. O modelo está à venda nas principais lojas físicas e virtuais da rede varejista do país, dentre elas o Promoção Desconto.

Como Instalar DVD Automotivo

O processo de instalação do DVD automotivo é simples e rápido, podendo ser realizado em um curto espaço de tempo. Confira o nosso passo a passo de como instalar DVD automotivo do tipo retrátil, e agregue valor e conforto ao seu veículo.

Para instalar o seu novo equipamento, você precisará – além do aparelho de DVD especial para veículos – um alicate profissional, sapatos com solado de borracha e luvas de proteção (para evitar descargas elétricas), além de um rolo de fita isolante.

1) Com o DVD antigo (caso exista) retirado do painel do carro, inicie a instalação conectando os fios do DVD aos fios do automóvel. Siga as dicas: fios vermelhos do DVD devem ser ligados aos fios vermelhos do carro, e assim por diante. Caso não exista um conector nas extremidades, desencape-as com o auxílio do alicate, e uma os fios do DVD aos do carro, com a fita isolante;
2) Os fios verdes e azuis referem-se às conexões nos equalizadores ou outros acessórios equivalentes. Caso o automóvel possua um, conecte os fios, seguindo as mesmas dicas anteriores. Caso não existam tais equipamentos, encape as extremidades com fita isolante, e fixe-as no painel do carro, pela parte interna;
3) Ainda com o DVD automotivo fora do painel, faça um teste rápido, ligando para ver se este funciona corretamente. Em caso positivo, encaixe o aparelho na gaveta do painel.
4) Caso o DVD não funcione, será necessário revisar as conexões, reiniciando o processo de instalação. Em caso de dúvidas, é possível consultar o manual referente ao modelo do DVD.

Vídeos:

Loading...


Faça um Comentário