Como Jogar Pokémon Go no Brasil – Lançado 03/08/2016

Foi LANÇADO, Pokémon Go já está disponível nas lojas de aplicativos, vamos treinar e capturar Pokémons no Brasil?

O game estava sendo esperado ansiosamente pelos fãs. Confira quando foi o lançamento do Pokémon GO Brasil e como começar a jogar agora mesmo!

Publicidade




Desde que foi lançada a versão beta, em maio de 2016, apenas para gamers da Austrália, EUA e Nova Zelândia, o Pokémon GO gerou boatos e muitas estratégias – algumas delas não exatamente honestas – para baixar o jogo.

Em junho, a Alemanha conheceu os “esconderijos” dos pocket monsters e, desde 24.07.16, os franceses estão capturando pokémons nas ruas e pontos turísticos, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Isto mesmo: o Pokémon GO já é um jogo oficial na França. Agora, chega o momento do lançamento do Pokémon GO Brasil.

pokémon go lançado

Pokémon GO Brasil LANÇADO 03/08/2016

A Niantic, proprietária do jogo e de diversos outros produtos “estrelados” pelos pocket monsters, está ampliando os domínios do Pokémon GO: diariamente, surgem notícias de lançamentos. Muitos brasileiros, no entanto, não suportaram a ansiedade e encontraram meios de jogar em dispositivos móveis com sistema Android e iOS e até mesmo em computadores desktop.

Especulava-se que, com os recentes atentados terroristas ocorridos em alguns locais da Europa, o Pokémon GO tivesse o seu lançamento adiado, uma vez que uma das características que mais agradam os gamers é conhecer os locais de “moradia” dos pocket monsters.

Isto, porém não é necessário para o jogo: basta que um GPS instalado no computador, tablet ou smartphone forneça a localização dos pokémons. No Pokémon GO, a captura fornece poderes e capacidades novas aos internautas.

O jogo, no entanto, continua chegando oficialmente aos europeus: Pokémon GO já é jogado na Alemanha, Bélgica, Espanha, Grécia, Holanda, Islândia, Itália, Lituânia, Malta, Portugal e Suécia, entre outros (no total, mais de 30 países europeus já convive com a “caça aos pokémons”).

E no Brasil? Pokémon GO foi lançado! Dia 03/04/2016 devido as Olimpíadas a Niantic lançou o jogo mais querido do momento!

As informações extraoficiais dão conta de que a “estreia” ia ocorrer em julho de 2016, mas só aconteceu em agosto. Os problemas com a violência urbana também estão atrapalharam os planos de marketing da Niantic em nosso país.

A partir de 04.08.16, o Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos. Os Pokéstops, locais de maior afluência dos pokémons, foram definidos sempre junto aos principais cartões postais das cidades que servem de palco para o Pokémon GO.

No Brasil, evidentemente, eles não poderiam deixar de estar escondidos no Pão de Açúcar, Corcovado, Ipanema ou lagoa Rodrigo de Freitas. A inteligência policial internacional, no entanto, teme que estes pontos sejam de eventuais distúrbios e mesmo de atentados de maior gravidade.

Seja como for, pelo que se viu na Europa, onde a França recentemente abrigou a Euro 2016 (a competição entre as principais seleções de futebol do país), nem mesmo os terroristas conseguem intimidar os “monstrinhos de bolso”.

Muito em breve, eles estarão pelas ruas do país. O melhor é que, na versão do Pokémon GO Brasil, a captura deverá ser feita em locais de interesse turístico, esportivo ou cultural de diversas cidades. Isto significa que não será necessário caçar os pokémons na Estátua da Liberdade, na Fontana di Trevi ou no Piccadilly Circus.

Os pokémons estarão, quem sabe, no Parque do Ibirapuera, nas cataratas do Iguaçu, na Amazônia, na Esplanada dos Ministérios, na praia de Boa Viagem, nas ladeiras de Salvador, nas calçadas de Copacabana. Faltam poucos dias para conferir.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *