Como Instalar Xenon

Muito comum entre os apaixonados por “Tunning” (prática na qual os condutores e proprietários de veículos modificam seus carros, deixando-os mais equipados e turbinados), o conjunto de lâmpadas Xenon é utilizado popularmente, aumentando a capacidade de iluminação e de alcance dos faróis.

Diferente de muitos itens que circundam o universo do “Tunning”, as lâmpadas Xenon são totalmente legais, e estão dentro dos padrões permitidos pela legislação brasileira: a potência máxima permitida para cada lâmpada é de 68w. As lâmpadas Xenon possuem apenas 35w, cada.

Como Instalar Xenon

Apesar de possuir uma fácil instalação, é recomendado que um especialista técnico a faça. Afinal, sempre é importante manter a atenção redobrada quando falamos de partes elétricas, principalmente de automóveis.

Criamos um artigo bem bacana, onde citaremos dicas de como instalar Xenon. Leia e saiba mais sobre este kit de lâmpadas que vêm dando o que falar no mundo dos automóveis hoje em dia.

Quais as vantagens do Xenon?

Antes de iniciara instalação, é interessante saber quais as vantagens de se ter um kit Xenon instalado em seu veículo.

Apesar de muitos proprietários prezarem somente a beleza das lâmpadas, outro fator chama a atenção: a quantidade de luz emitida pelo kit Xenon é 5 vezes maior do que as lâmpadas convencionais. Desta forma, a visão noturna do condutor é facilitada, diminuindo drasticamente o risco de acidentes.

Além da distribuição precisa de luz, o Kit Xenon é totalmente econômico: enquanto as lâmpadas convencionais duram apenas 300 horas em média, as lâmpadas Xenon chegam à 3.500 horas de vida útil!

Instalando o Kit Xenon – Passo a Passo

Como Instalar Xenon 2

Com o auxílio de um especialista, é possível instalar as suas lâmpadas Xenon facilmente. Confira os passos:

1) Remova o para choques do carro e, em seguida, o farol;
2) Solte a lâmpada do farol, desarmando os parafusos e buchas que a prendem;
3) Segurando firmemente pela borracha, coloque a lâmpada de Xenon no farol;
4) Conecte os chicotes à bateria e, em seguida, no chicote original do automóvel. Em seguida, faça a ligação dos fios positivos (12v e fio terra);
5) Atente-se à disposição dos fios: o de 12v deve ser fixado no polo positivo da bateria e o fio terra na lataria do automóvel);
6) Conecte o chicote do Kit Xenon ao chicote original do carro;
7) Repassando o chicote para o outro lado, faça a ligação no segundo farol;
8) Instale também o conector da central eletrônica. Este deve ser instalado junto ao controle dos faróis alto/baixo;
9) Encaixe novamente o farol;
10) Em seguida e para finalizar, faça a conexão do Kit Xenon à lanterna.

O auxílio de um eletromecânico é altamente indispensável. Entretanto, caso queira realizar o procedimento sozinho, uma as nossas dicas às dicas de algum especialista na área!

Vídeos:

Loading...
Tags:

Um Comentário sobre “Como Instalar Xenon”. Participe também!
  1. danilo

    quero ligar o meu xenom fora do chicote do carro,quero colocar uma chave de liga e desliga seprado do chicote

Faça um Comentário