Como Instalar Windows XP pelo Pen Drive

O Windows XP foi uma das versões do sistema operacional da Microsoft mais bem sucedidas. A estabilidade, layout e funcionalidades fizeram com que milhões de computadores e notebooks fizessem dele o seu sistema operacional.

Apesar de a companhia já ter lançado a oitava versão do Windows, ainda assim o Windows XP é muito utilizado. Um motivo interessante é que muitos programas e software rodam muito bem em conjunto com o XP.

Se você deseja instalá-lo em seu computador, mas não possui o CD ou DVD de instalação, ou até mesmo sofre com a falta de um drive na máquina (como acontece com alguns netbooks), saiba que é possível instalá-lo através de um pen drive. Preparamos um artigo sobre como instalar Windows XP pelo pen drive, com um pequeno passo, além de algumas dicas. Entenda como fazer.

Como Instalar Windows XP Pelo Pen Drive

Como Instalar Windows XP Pelo Pen Drive

Para instalar o Windows XP pelo pendrive, você precisará ter em mãos os seguintes itens:

  •  Programa WinSetupFromUSB 0.1.1 instalado no computador;
  •  Arquivos de Instalação do Windows XP, encontrados na internet;
  •  Pendrive de, no mínimo, 1gb.

Antes de iniciar a instalação, você deverá preparar o seu computador. Além de instalar o WinSetupFromUSB 0.1.1, crie uma pasta chamada “Windows XP” e cole nela todos os arquivos de instalação do Windows XP (arquivos ou imagem ISO).

Como Instalar Windows XP Pelo Pen Drive 2

1) Com o pendrive já plugado no computador, você deverá formata-lo. Para isso, clique sob ele com o botão direito e escolha a opção “Formatar”. Na aba “File System”, escolha o modo “FAT32”;
2) Já na aba “Volume Label”, indique o nome que será aplicado em seu pendrive;
3) Com os dados configurados, clique em “Start”;
4) Abra o programa WinSetupFromUSB 0.1.1. Na aba “Windows 200/XP/2003 Source”, selecione a pasta a qual contém os arquivos do Windows XP;
5) Clique em “Go”.

Após este procedimento, o seu pendrive já estará pronto para instalar o Windows XP em seu computador. Para iniciar a instalação, de fato, plugue o pendrive.

1) Surgirá uma tela azul e preta, onde você deverá selecionar a opção First Part of Windows XP setup. Escolhendo esta opção, você iniciará a instalação da primeira parte do Windows XP. Aguarde a finalização do procedimento;
2) Terminando esta primeira parte, o computador será reiniciado. Quando este ligar, surgirá novamente a mesma tela azul. Agora, você deverá selecionar a opção “Windows XP Second Part + Start Windows for first time”. Esta segunda parte finalizará as configurações do Windows XP, e o reiniciará novamente.

Após o reinício, o Windows XP estará pronto para uso. Aproveite o seu Windows XP novinho em folha!

Vídeos:

Loading...

Um Comentário sobre “Como Instalar Windows XP pelo Pen Drive”. Participe também!
  1. Italo Oliveira

    “4) Abra o programa WinSetupFromUSB 0.1.1. Na aba “Windows 200/XP/2003 Source”, selecione a pasta a qual contém os arquivos do Windows XP;”,
    Esses arquivos tem que estar a onde amigo?!, pc ou pendrive?!

Faça um Comentário