Como Instalar o Windows 8 pelo Pen Drive

Desde o lançamento de sua primeira versão em 1995, o Windows se tornou o sistema operacional para computadores mais popular e utilizado, em todo o mundo.

De lá pra cá, já são 8 versões, contando com o recente lançamento da companhia. O Windows 8 já vem sendo instalado nos novos computadores fabricados, e também já está a venda, tanto em lojas especializadas em computadores, quanto no próprio site da Microsoft.

Entretanto, é possível instalar o Windows 8 através de um pendrive. Parece simples, não é mesmo? E é! Entenda, em nosso artigo, como instalar o Windows 8 pelo pen drive.

Como Instalar o Windows 8 Pelo Pen Drive 2

Itens Necessários Para a Instalação

Antes de iniciar o processo de instalação, você deverá ter em mãos os seguintes itens:

  •  01 Pendrive de 04gb ou superior;
  •  Imagem ISO do Windows 8;
  •  Programa Windows 7 USB/DVD Tool.

Estes itens podem ser baixados em diversos sites da rede. Basta realizar uma busca no Google ou similar.

Como Instalar Windows 8 Pelo Pendrive

Como Instalar o Windows 8 Pelo Pen Drive

Primeiramente, será necessário instalar o Windows 8 no pendrive. Para isso, iniciaremos o programa Windows 7 USB/DVD Tool. Na primeira tela do programa, selecione a imagem ISSO do Windows 8, já baixada e salva em seu computador. Clique em “Browse” e procure pelo arquivo. Clique em “Next”.

Na segunda etapa, o programa irá questionar em qual local deverá ser gravado o ISO: em cd ou em pendrive. Como estamos trabalhando com pendrive, basta clicar na opção “USB Device” e, sem seguida, em “Next”.

Agora, selecione o pendrive no qual será gravado o sistema. Selecionado o pendrive, inicie a gravação clicando em “Begin Copying”. Aguarde a transferência de todos os arquivos para o pendrive.

Finalizando, reinicie o computador, acessando a BIOS. Na BIOS, selecione o boot gravado no pendrive e inicie a instalação.

Vídeos:

Loading...
Tags:


Faça um Comentário