Como Instalar uma Banheira

Foi-se tempo que ter uma banheira em casa, em especial de hidromassagem, era sinônimo de riqueza ou somente das pessoas pertencentes às classes mais altas da sociedade.

Além da facilidade do pagamento, existem diversos tipos de banheiras de hidromassagem, ideais para todos os tipos de casas, público e orçamentos.

como instalar banheira

Não só é importante escolher a banheira ideal, mas também instalá-la da forma correta. Para isso, uma boa equipe de mão de obra é imprescindível, já que o processo em si é bem simples.

Se você possui este sonho de consumo e deseja entender como o processo funciona, confira o nosso artigo sobre como instalar banheira.

Instalação de Banheiras

O tempo de instalação de uma banheira pode variar entre duas e seis horas, dependendo bastante na situação do local de instalação.

Alguns domicílios já possuem espaços que foram construídos especialmente para a instalação de banheiras. Já outros, precisam de mudanças na arquitetura e estrutura, a fim de receber o equipamento.

Para instalar uma banheira, serão necessários os seguintes materiais e acessórios: chave de fenda, alicate, chave de boca, alicate bico de papagaio, fita veda rosca trena, nível de bolha, lixa, cola para tubo de água fria e água quente, serrinha, luvas, disjuntor de 50A e um DR de 63A.

Como Instalar Banehira 2

Como Instalar uma Banheira

Primeiramente, analise o local de instalação da banheira. Caso o local não seja preparado para recebê-la, faça o rebaixo do piso, seguindo as medidas da banheira. Há alguns casos em que o rebaixo não é necessário, e a instalação é realizada em piso reto. Por isso, esta análise deve ser feita em conjunto com o projetista.

Instale o registro da entrada de água, caso este não exista. Vale lembrar de que a instalação elétrica da banheira (motor) necessita de uma porta ou vão para que sejam realizadas as manutenções, sem dificuldade.

Confira toda a instalação da fiação elétrica. Lembre-se de que a banheira armazenará água, portanto, para a segurança dos usuários e do instalador, a fiação deve oferecer segurança.

Insira a banheira no espaço dedicado a ela, nivelando-a na base. Caso necessário, faça a regulagem para que esta seja encaixada perfeitamente no espaço disponível.
Conecte a banheira às instalações elétricas e hidráulicas, com as duas saídas, tanto de água quente, quanto de água fria.

Faça a instalação do misturador e vede-o com o sistema de isolamento de silicone. Certifique-se de que não existam vazamentos, e aperte com o auxílio do alicate de bico de papagaio.

Em seguida, corte os canos responsáveis pelas ligações da entrada e saída de água, tendo como base as medidas já tiradas. Encaixe as tubulações, unindo-as e vedando-as com o veda rosca e a cola.

Atenção à ligação da saída de água: esta deve ser conectada diretamente à caixa sifonada e não ao esgoto, como alguns profissionais instalam. Este é o motivo para o forte mau cheiro, em algumas instalações.

Antes de finalizar a instalação, completando os espaços com argamassa, ligue a banheira de hidromassagem e teste-a. Desta forma, será possível descobrir algum tipo de vazamento que prejudique a funcionalidade da banheira.

Vídeos:

Loading...


Faça um Comentário