Como Instalar Sensor de Presença

Assim como as câmeras de segurança, o sensor de presença é um importante aliado no esquema de segurança, seja de uma casa ou estabelecimento comercial. Com ele, é possível detectar o mínimo movimento suspeito, preservando o estabelecimento contra furtos e afins.

Antes de saber como instalar sensor de presença, é interessante saber como este equipamento funciona. Por isso, dê uma conferida em nosso artigo! Selecionamos os principais aspectos sobre sensor de presença.

Como Funciona um Sensor de Presença?

Como Instalar Sensor de Presença

Os sensores de presença são classificados como infravermelhos passivos. Isso porque eles trabalham captando as variações de luzes infravermelhas no ambiente.

Estas variações ocorrem somente quando algum corpo ou objeto entra em contato com as luzes, já que todo objeto emite luz infravermelha, variando a quantidade de luz do ambiente. Quando ocorrer esta variação, o sensor de presença emitirá um alarme.

Como Escolher um Sensor de Presença?

Antes de iniciar a instalação, você deve se atentar há alguns detalhes. A escolha correta do tipo de sensor de presença faz diferença no bom funcionamento do equipamento. Confira alguns itens importantes no processo de escolha:

Tipos de Ambiente

Os sensores de presença mais populares são os projetados para funcionar em ambientes internos, já que não possuem proteção contra variações climáticas.

Caso vá utilizar o sensor para este fim, procure um que possua as características indicadas para este tipo de ambiente.

Controle de Temperatura

O sensor de presença é bastante sensível à temperatura. Quanto mais alta esta for, mas sensível ele ficará.

Se o ambiente onde o sensor de segurança for instalado possui uma alta temperatura, é recomendado investir em sensores que ajustem sua temperatura à temperatura real do ambiente.

Como Instalar Sensor de Presença

Os sensores de presença podem ser instalados tanto nas paredes, quanto no teto do ambiente. Cada tipo de aplicação deve ter um sensor específico.

O sensor de teto é instalado diretamente no teto do ambiente, sob pátios, muros, etc. Já o sensor de parede necessita de outro item, instalado em conjunto. A junta homocimética deve ser aplicada para ajustar os ângulos de atuação dos sensores de presença.

Apesar de ficar mais fácil entender como funciona a instalação de um sensor de presença, é recomendado que um auxílio técnico seja solicitado, no ato da instalação. Desta forma, você garantirá o melhor funcionamento dos sensores.

Vídeos:

Loading...

Um Comentário sobre “Como Instalar Sensor de Presença”. Participe também!
  1. Cezar

    Me ajudou muito, obrigado!

Faça um Comentário