Como Instalar Sensor de Estacionamento

Quando optamos pela compra de um automóvel, seja ele 0 km ou seminovo, devemos nos atentar aos detalhes. Todos os modelos de automóvel possuem as suas versões básicas de fábrica e as versões completas, ou com ao menos alguns itens adicionais.

Um item adicional que vem sendo muito procurado é o sensor de estacionamento. Este, por sua vez, auxilia o motorista no momento mais complicado da direção: a baliza.

Como Instalar Sensor de Estacionamento 2

Quem não teve a possibilidade de adquirir um automóvel com o sensor de estacionamento instalado de fábrica, tem como opção realizar a instalação posterior. Porém, neste caso, é necessário entender bem o equipamento.

Pensando em lhe auxiliar, preparamos um artigo recheado de dicas sobre como instalar sensor de estacionamento. Além do processo de instalação, abordaremos ainda algumas informações sobre modelos disponíveis.

Modelos e Combinações do Sensor de Estacionamento

O modelo mais simples e básico de sensor de estacionamento é o que traz um sensor com display. Entretanto, alguns motoristas recorrem à itens extras, que quando combinados com o sensor, oferecem muito mais opções ao condutor.

Uma dica bacana para quem deseja investir nestes acessórios é apostar na instalação de câmeras de ré. Com estas câmeras é possível saber – em tempo real – todos os movimentos necessários para o estacionamento certeiro do automóvel.

As imagens captadas por estas câmeras são reproduzidas por meio de DVD’s ou outros equipamentos conectados às saídas de áudio e vídeo.

Como Instalar Sensor de Estacionamento

Como Instalar Sensor de Estacionamento

A forma mais segura e recomendada de instalar um sensor de estacionamento é por meio de um técnico habilitado. Este será capaz de identificar qualquer problema no equipamento, deixando em perfeito funcionamento. Entretanto, há alguns condutores que fazem a instalação por si só.

Para quem deseja realizar a instalação em casa, vale se atentar a algumas dicas básicas. Confira abaixo!

O sensor de estacionamento é composto pelas seguintes unidades: unidade controladora de distância (instalada no porta malas), unidade receptora (instalada no para-choque e unidade de monitoramento visual (display instalado no painel do automóvel).

Primeiramente, será necessário medir o para-choque e saber à qual distância estes serão aplicados. É importante que os sensores sejam instalados a uma distância de aproximadamente 50cm do solo.

Em seguida, furam-se as marcações para a instalação dos sensores, que serão interligados à unidade controladora de distância, instalada no porta malas.
Estas ligações devem ser acompanhadas por um técnico, a fim de que a regulagem seja feita adequadamente.

Por fim, deverá ser feito um esquema de ligação geral, na lanterna traseira do automóvel, deixando o sensor de estacionamento pronto para uso.

Vídeos:

Loading...


Faça um Comentário