Como Instalar Roteador

Quando falamos de acesso à internet, este compartilhamento faz-se necessário, já que não seria inteligente contratarmos um serviço de internet para cada computador, certo? Para estas situações, temos o roteador,  equipamento (com ou sem fio) responsável por distribuir o sinal da internet entre as máquinas conectadas a uma mesma rede.

Quem possui uma pequena rede de computadores, seja doméstica ou até mesmo corporativa, sabe de necessidade de compartilhar certos programas, artigos ou funcionalidades.

Como Instalar Roteador

Se você não sabe como funciona ou como instalar roteador, em especial o roteador wireless da D-Link, preste atenção em nosso artigo, o qual sanará todas as suas dúvidas. Confira as nossas dicas!

Como Instalar Roteador

Antes de iniciar o processo de instalação, desligue o computador e o modem de internet. Em seguida, desconecte o cabo de rede RJ45 da modem e conecte-o à saída WAN do roteador.

Com o auxílio de um segundo cabo de rede, conecte a placa de rede do computador à qualquer uma das quatro saídas do roteador. Após conectar, ligue o modem, aguarde aproximadamente 90 segundos, e ligue também o computador.

Configurando o Roteador

Como Instalar Roteador 2

Após ligar o roteador, você precisará configurá-lo. Só assim ele funcionará de forma correta e adequada.

Para iniciar o processo de configuração, busque as configurações do roteador. Como Fazer? Simples! Digite o IP “http://192.168.0.1” (não se esqueça do protocolo “HTTP”) e, na tela de login, digite o usuário (“Admin”) e deixe o campo para a senha em branco. Inicie o “Assistente de Configuração”.

1) Altere imediatamente a senha padrão do “Administrador”, para que o roteador não seja desconfigurado facilmente. Clique em “Next”;
2) Configure a Time Zone. No caso do Brasil, opte por “(GMT-03:00) Brasília”;
3) Em seguida, será necessário identificar a sua conexão: se é via cabo ou ADSL. Para as conexões via ADSL, clique em “Next” e, na próxima janela, informe o nome de usuário e senha utilizados para o provedor de acesso;
4) Altere a identificação da sua rede (nome). No campo “SSID”, mude o nome “Default” para outro de sua escolha;
5) Clique em “Restart”. A rede será reiniciada, ficando desligada por alguns segundos, e retornando a seguir. A partir daí, você já poderá utilizar o seu roteador e a sua nova rede sem fio!

Vídeos:

Loading...


Faça um Comentário