Como Instalar Piscina de Fibra

Grande parte da população brasileira sonha em dia ter a sua própria piscina. Entretanto, os processos baratearam-se, e ficou bem mais acessível ter esta delícia no quintal, seja na casa de praia ou de campo.

Antes de pensar em comprar a sua piscina, você deve analisar qual o tipo de piscina que será útil para o seu espaço e o seu bolso. Dentre as que são mais duráveis e que mantém um excelente custo x benefício está a piscina de fibra.

Confira em nosso artigo as principais dicas de como instalar piscina de fibra, além de alguns cuidados necessários para a boa conservação da sua piscina.

Como Instalar Piscina de Fibra Corretamente

Como Instalar Piscina de Fibra

A piscina de fibra pode ser instalada em qualquer terreno ou residência. Não há exceções. Entretanto, é preciso possuir o espaço disponível ideal. Este espaço deve ser levado em conta no momento da compra da piscina de fibra. Para se ter uma ideia, é recomendado que haja um recuo de pelo menos 1,5 metros, da piscina para os muros laterais. Este recuo deve ser utilizado para a passagem de pedestres, com total segurança.

Para realizar a construção/instalação da piscina, você deve contratar um arquiteto ou engenheiro, para ser responsável pelo projeto. Lembre-se de que esta é uma construção, e que pessoas irão utilizá-la. Segurança em primeiro lugar!

No caso das piscinas de fibra, não é necessária a impermeabilização do orifício. A própria fibra de vibro utilizada na confecção da piscina faz este papel.

Instalação da Piscina de Fibra

Após a instalação da piscina de fibra, alguns cuidados básicos são necessários. Seguem abaixo os principais, que devem ser realizados periodicamente:

1) A água da piscina deve ser tratada semanalmente, aplicando-se desinfetantes apropriados e balanceando os níveis de PH;
2) Evite que animais domésticos frequentes a piscina. Além de transmitirem doenças (por conta de pelos, fezes ou urinas que podem, eventualmente, serem deixados na água), alguns animais não se adaptam a água, e podem ter complicações.
3) Caso possua crianças em casa, mantenha um sistema de proteção, seja este com grades em volta da piscina ou redes protetoras flutuantes.

Seguindo estas dicas, você poderá pensar com tranquilidade em construir e instalar uma piscina de fibra em casa. Leve a sua ideia à um arquiteto ou engenheiro e mãos à obra!

Vídeos:

Loading...

4 Comentários sobre “Como Instalar Piscina de Fibra”. Participe também!
  1. renata crispiano

    Gostaria de saber quanto fica essa piscina ja estalada?obrigada………… E vcs estalam essa piscina em promissão?

  2. Honorato Francisco de Moraes

    Quero uma piscina de 30.000 a 40.000 l para uma propriedade rural na região de Avare /SP quero preço e parcelamento de 6 meses

  3. Honorato Francisco de Moraes

    Quero uma piscina de 30.000 a 40.000 l para uma propriedade rural na região de Avare /SP quero preço e parcelamento de 6 meses e colocada

  4. ana deise

    eu quero esse piscina e grande de demais

Faça um Comentário