Como Instalar o Word – Baixar Grátis e Instalação Completa

O Word, uma das ferramentas do Microsoft Office, é o processador de textos mais usado no mundo. Veja como instalar.

O Word é um processador de textos para computadores PC, criado pela Microsoft em 1983 (atualmente, ele também é disponibilizado para plataformas McIntosh). No Brasil, ele chegou quase dez anos depois, porque o país praticou uma política de defesa da informática até 1990, dificultando a entrada de novas tecnologias. É um programa com muitos instrumentos, fácil de instalar e de operar.

Publicidade




É possível instalar o programa em qualquer dispositivo: computador de mesa, laptop, tablet ou smartphone. O Word permite criar, editar e compartilhar textos. Com menos ferramentas à vista (a interface apresenta apenas os menus, como “Arquivo”, “Layout da Página”, “Revisão”, etc.), permitindo maior atenção ao trabalho que está sendo desenvolvido.

Instalar o Word é simples e o download para novos usuários é gratuito durante 30 dias (depois disto, é necessário obter uma licença da fabricante). A instalação é rápida – dura apenas alguns minutos. Confira a forma correta.

word

Passo a Passo de Como Instalar o Word

O Microsoft Office pode ser comprado em lojas de informática, mas a maioria dos usuários tem preferido apenas baixar o pacote. Caso tenha sido adquirido em uma loja física, a Product Key (chave do produto) é recebida juntamente com os aplicativos (além do Word, o pacote inclui Excel, Power Point, Outlook, One Note, Access e Publisher).

O download pode ser feito diretamente da página da Microsoft na internet (www.products.office.com/br-pt). Muitos sites de downloads (Baixaki, Superdownloads, etc.) oferecem o programa, mas apenas redirecionam os internautas para a página oficial. Outros serviços oferecem o serviço gratuito, mas a possibilidade de trazer vírus para o computador é muito grande.

No site, o usuário pode escolher entre comprar ou testar para uso doméstico e para empresas. As opções são mostradas no canto superior direito da tela. Apenas as versões mais recentes do Word estão disponíveis para instalação.

Depois de baixar os arquivos, abre-se uma tela. O novo usuário do Word deve dar um duplo clique no arquivo “Professional Plus”. A extração é rápida e, nesta etapa, não há necessidade de seguir nenhum comando.instalar word

Para prosseguir com a instalação, é necessário um Serial Trial. Para obtê-lo, há uma ficha de cadastro no próprio site. A chave do produto é enviada por e-mail instantaneamente. Digite este número (de 25 dígitos) na janela que é aberta logo depois do download.

Em seguida, é preciso aceitar as condições do contrato e escolher entre “Instale Agora” ou “Personalizar”. Quem usa poucas ferramentas do pacote Office (o Word e o Excel, por exemplo) deve usar a segunda opção, para não ocupar espaço desnecessário do HD.

A instalação do Word também dura apenas alguns minutos. Na tela, abre-se uma imagem com o “progresso da instalação” (aquelas barras irritantes que vão sendo preenchidas: tenha paciência). Depois de todas estas etapas, é necessário reiniciar o computador (não se esqueça de salvar arquivos abertos), para completar a instalação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *