Como Instalar Forro de PVC

O forro de PVC é a melhore opção para quem busca forrar o teto de residências ou ambientes profissionais, de forma econômica e prática.

Além disso, o aspecto visual e a durabilidade da estrutura atraem muitos utilizadores. Aprenda em nosso artigo um pouco mais sobre este tipo de forro, além de dicas de como instalar forro de PVC.

Qualidades do Forro de PVC

Dentre as principais qualidades apresentadas pelo forro de PVC estão a facilidade na aplicação e limpeza, já que para limpar os forros de PVC é necessário apenas pano, água e sabão.

Como Instalar Forro de PVC

Como Instalar Forro de PVC

Antes de iniciar a instalação do forro, alguns cuidados devem ser levados em conta.

Primeiramente, com as medidas do pé direito, partindo do piso do ambiente: estas devem ser totalmente precisas! Qualquer inexatidão nas medidas dos recortes pode colocar em risco todo o projeto do forro. Daí, uma aplicação que seria a mais fácil e prática poderá se tornar uma grande dor de cabeça.

Outro ponto que merece cuidado especial é a fixação das estruturas do forro de PVC. O nivelamento destas deve ser perfeito, já que as mesmas são cruzadas e qualquer erro no nivelamento será totalmente perceptível.

Durante a instalação do forro de PVC, é necessário que o instalador (e quem estiver acompanhando a instalação) utilizem protetores auriculares. Esta proteção é necessária, já que a pistola finca-pino (utilizada para instalar o forro) é bem barulhenta!

Bons materiais, tanto os utilizados na instalação, quanto os utilizadas na proteção do instalador (EPI’s), são extremamente importantes. Para instalar o forro de PVC, serão necessários os seguintes materiais: furadeira, parafusadeira, batedor de nível, serrinha, martelo, estilete, tesoura de aviação, trena, lápis, mangueira de nível, extensão, lixadeira, parafusos e pinos, além de pistola finca-pino ou de furadeira elétrica. Vale salientar que para utilizar a pistola fina-bico é necessária uma habilitação especial.

Invista no forro de PVC, se você busca ótimo custo x benefício e um bom resultado final. Utilizando os materiais e ferramentas ideais, é possível instalar forro em um curto espaço de tempo!

Vídeos:

Loading...


Faça um Comentário