Como Instalar Fontes no Photoscape

O Photoscape é um dos mais versáteis programas para trabalhar com edição de fotografia, entre várias funções que o tornam prático está a de ter vários softwares em um único arquivo. Ele reúne ferramentas de edição individual, em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até mesmo criação de GIFs, de uma forma muito mais fácil do que em outros programas, como o Fireworks, da Adobe.

Publicidade




Tudo no programa é organizado e descomplicado, de forma que não exige muito conhecimento para colocar as ideias em prática. Para quem deseja manter suas fotos organizadas e prontas para impressão, com certeza o Photoscape é uma ótima opção, inclusive por não pesar e ser gratuito.

Porém, muitas vezes a edição de uma foto ou arquivo de imagem não se limita a alterações de brilho e contraste, as vezes é necessário dar destaque a um tema, ou criar um anúncio, com o auxilio desses programas, para isso é preciso, na maioria das vezes, utilizar texto. A maioria dos programas, incluindo o Photoscape, vem com algumas fontes instaladas, mas sempre há a busca por mais variedade e sofisticação.

Como Instalar Fontes no Photoscape

Para isso é possível baixar e instalar as suas próprias fontes, sejam elas retiradas de sites gratuitos (DaFont, Lost Type, etc) ou sites de designers pagos, até mesmo criações próprias. Para instalar a fonte desejada, siga o passo-a-passo:

1- Faça o download da fonte.

2- Vá até o local do arquivo, se necessário descompacte, copie a fonte utilizando o botão direito do mouse.

3- Clique em iniciar e vá em “Meu computador”

4- Acesse a unidade de disco ( C: ), em seguida acesso “Windows” e “Fonts”, cole o arquivo.

5- No Photoscape, escolha o ícone T na aba objeto. Na caixa de texto a nova fonte irá aparecer para uso. Posicione seu texto e faça os ajustes necessários.


2 comentários em “Como Instalar Fontes no Photoscape

  1. eu baixei uma fonte, o nome é Kabel, eu fiz tudo direito por que eu sempre baixo fontes mas essa fonte não vai pro meu photoscape, o que eu faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *