Como Instalar Fitas de Led

Antes de iniciar a instalação da fita de led, é importe estar ciente sobre a tensão dos produtos, antes de liga-los, para não correr risco de queima-los. Em alguns casos será necessário utilizar um driver, uma fonte de alimentação criada para alimentar produtos de tecnologia, com baixa voltagem, fazendo a conversão da voltagem alta para um mais baixo. Verifique as especificações técnicas na etiqueta, algumas fitas de led não precisam de drivers.

fitas de led

Normalmente, se encontra o kit de instalação para as fitas de led individualmente, vendidas separadamente, independente da marca comprada. Isso pode ser bom no caso de preferir exportar a sua fita, pois os tamanhos disponíveis no mercado brasileiro ainda são poucos, além de claro, levar o preço em conta.

Como instalar Fitas de Led

Nos kits de fita de led, vendidos separadamente, contém todos os acessórios para a instalação: cabos de força, conectores de junção, gel de silicone isolante, conectores para cabo de força, terminais,  parafusos e braçadeiras.

fitas de led

Para ligar a fita de led à rede elétrica basta instalar um conector de junção na extremidade da fita, ele deve ser isolado com o gel de silicone. Então, essa parte é ligada ao cabo de força. Para que funcione corretamente, é necessário utilizar os cabos de força da mesma marca, ou indicados por ela.

Em alguns casos, não será tão fácil instalar, há os casos em que os drivers são essenciais e para esses não pode ser utilizado o mesmo driver para duas fitas, ou para mais de 5m de uma única fica. A cada 5m é preciso instalar um novo driver. É preciso conectar os fios da fita no driver, respeitando a polaridade, para isso utilize um borne e uma chave de fenda. Na outra extremidade do driver, utilize mais um borne para conecta-lo a rede elétrica.

Caso vá fazer cortes, respeite as áreas especificadas na fita de led, e em caso de remendos, utilize bornes ou conectores.

Vídeos:

Loading...
Tags:


Faça um Comentário