Como Instalar Emulador de PS1

Que tal jogar os seus jogos preferidos e originais do Playstation 1, através do computador? É exatamente isso que os emuladores oferecem aos jogadores.

Através de emuladores gratuitos ou pagos, é possível rodar direto no computador todos os cds de jogos do Playstation 1. Se você deseja instalar um emulador e não sabe como, este artigo é para você: aprenda, em poucos passos, como instalar emulador de PS1.

ePSXe: Emulador de PS1 Gratuito

Como Instalar Emulador de PS1

Dentre todos os emuladores de PS1 disponíveis no mercado, o  ePSXe é o mais utilizado. Além de ser gratuito, o  ePSXe pode ser expandido, por meio de alguns plugins.

Lançado em 2000, o emulador oferece excelentes gráficos, o que melhora ainda mais a jogabilidade: através das filtragens aplicadas às texturas das imagens, o tão conhecido efeito “quadriculado” não existe no ePSXe.

Como Instalar o Emulador de PS1

Antes de iniciar o passo a passo, baixe o emulador. O ePSXe está disponível para download no site Superdownloads, através do endereço http://www.superdownloads.com.br/download/44/epsxe/.

1)   Com o ePSXe já baixado, descompacte o arquivo ZIP;

2)   Baixe o arquivo zlib1.dll através do link http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?zlib1, e copie-o para a pasta do emulador;

3)   Para finalizar, baixe a Bios do console original do PS1 para o emulador. Vale frisar que uso do emulador sem a Bios original, pode ser considerado pirataria.

Busque a Bios original em sites de download. Para facilitar, a nomeação do arquivo é semelhante às seguintes: SCPH-1000, SCPH-3000, SCPH-5000.

Como Instalar Emulador de PS1 2

4)   Após baixar o arquivo, mova-o para a pasta do emulador, como fez com o aqruvo .dll

5)   Adicione plugins para gráfico, a fim de melhorar ainda mais os cenários dos jogos. Alguns bons exemplos de plugins gráficos para o ePSXe são: Pete’s OpenGL2 PSX GPU, para usuários da placa GeForce 6, Radeon 9500 ou superior (http://www.pbernert.com/gpupeteogl209.zip); P.E.Op.S. OpenGL Windows GPU, para usuários das placas GeForce e Radeon de versões anteriores (http://www.pbernert.com/gpupeopsopengl178.zip) e P.E.Op.S. Windows Soft GPU, para quem usuários não compatíveis com os modelos anteriores (http://www.pbernert.com/gpupeopssoftwin118b.zip).

6)   Copie os plugins diretamente para o diretório “Plugins”, presente na pasta do emulador.

Após instalar todos os arquivos e plugins, inicie o emulador, escolha as configurações desejadas, informadas pelo assistente de configuração, insira o jogo desejado e inicie a diversão!

Vídeos:

Loading...


Faça um Comentário