Como Instalar DLL – Passo a Passo + Pacote de DLL

DLL é a sigla para Dynamic Library Link, nome do arquivo implementação criado pela Microsoft, para bibliotecas compartilhadas nos sistemas operacionais Windows. Os arquivos, assim como arquivos EXE, podem conter códigos, dados e recursos de um software.

como instalar dll

A ideia original que gerou a criação desses arquivos foi a economia de espaço, pois o código de vários arquivos de aplicativos pode estar em uma única DLL armazenada diretamente no disco rígido, ocupando espaço de memória. Devido seu uso as primeiras versões do Windows conseguiam serem rodadas em máquinas com pouca memória.

A memória é um beneficio que é perceptível pelo usuário, mas as DLLs trazem ainda outros benefícios, que programadores e especialistas em informática compreendem melhor, como é o caso da sua modularidade, que permite que alterações sejam feitas diretamente no código ou em dados, e compartilhada por uma mesma DLL para vários aplicativos.

O único problema do uso de DLLs ocorre quando vários aplicativos entram em conflito simultâneo sobre qual versão de arquivo deve ser utilizada.

As DLL são muito úteis na instalação de programas e games, e muitas vezes não tê-las resulta em erros de execução de softwares. Quando falta um DLL é possível encontra-lo online, em sites especializados, alguns especializados em downloads de games ou softwares, mas também há aqueles que criaram um diretório online de dlls.

Como Instalar DLL Passo a Passo

  • Passo 1: Após fazer o download de sua DLL, vá em Computador e entre na pasta Disco Local ( C: ), dentro dela vá até Windows.
  • Passo 2: No Windows, procure a pasta System32.
  • Passo 3: Pegue o arquivo que foi extraído do download, normalmente em zip, e cole na pasta System32.

Isso é tudo o que é preciso fazer para adicionar uma nova DLL ao seu sistema, no caso de não funcionar imediatamente, basta reiniciar o computador para o arquivo ser reconhecido.

Vídeos:

Loading...


Faça um Comentário