Como Instalar Bebê Conforto

Em vigor desde 01 de setembro de 2010, a lei da cadeirinha do carro tornou obrigatório o uso das cadeirinhas, por crianças menores de 7 anos que locomovem-se no banco traseiro dos carros.

De acordo com o Governo Federal, desde a ativação da lei, o número de mortes e acidentes graves com crianças que se envolveram em choques entre automóveis e outros, foi reduzido em mais de 40%. Ou seja, a segurança proporcionada pela cadeirinha é mais do que recomendada.

Os adultos que não utilizarem o item em seus carros, podem arcar com uma multa de R$191,54, caso sejam flagrados em comandos policiais físicos ou até mesmo radares. Se você deseja garantir a segurança do seu pequeno e se livrar das possíveis multas, saiba um pouco mais sobre a cadeirinha, além de aprender como instalar bebê conforto.

Características do Bebê Conforto

Como Instalar Bebê Conforto

O bebê conforto é um dos vários tipos de cadeirinhas para bebês, disponíveis no mercado. Este modelo, em específico, é designado para bebês recém-nascidos, podendo ser utilizados por crianças de até 9/13kgs.

Após o bebê atingir o peso e altura limites, é extremamente necessário optar por uma cadeirinha que se adeque às novas características da criança, de modo que a segurança seja mantida.

Como Instalar Bebê Conforto

A forma mais segura e recomendada, é que o bebê conforto seja instalado de costas para os bancos frontais do carro; e assim, deve-se manter até o bebê completar 01 ano devida, ao menos.

Muitos pais sentem-se inseguros quanto a esta posição, já que não possuem uma visão completa do rosto do bebê. Porém, existem espelhos que podem ser instalados na parte da frente do carro e também no vidro traseiro, especialmente desenvolvidos para este fim, garantindo assim a tranquilidade dos pais.

Assista a reportagem feita pelo IG mostrando o passo a passo de como instalar um bebê conforto corretamente, além da importância de ter um:

Para instalar o bebê conforto corretamente, siga os seguintes passos:

  1. Escolha corretamente o modelo do bebê conforto. Dê preferência aos modelos com bases removíveis, que podem ser retiradas do carro e encaixadas em carrinhos de bebê, sem incomodar a criança no momento da retirada;
  2. Fixe a cadeirinha no centro do assento. Desta forma, o bebê estará ainda mais seguro. Em seguida, prenda o bebê conforto, utilizando o próprio cinto de segurança do carro. Dependendo do modelo da cadeirinha, o cinto atravessará a cadeirinha em dois ou três pontos;
  3. Aperte e encaixe bem as travas, certificando-se de que estão colocadas da maneira correta.

Uma dica importante, é que os adultos aprendam, antes da efetiva utilização, como instalar o bebê conforto. Desta forma, quando for necessário utilizá-lo, não restarão dúvidas quanto à sua instalação!

Vídeos:

Loading...


Faça um Comentário