Como Instalar Azbox

Quem possui TV por assinatura, seja ela à cabo ou via satélite, sabe a grande diversidade de pacotes que estas oferecem à seus clientes: são canais exclusivos para filmes, esportes, jogos etc.

Apesar da diversidade, ter estes canais disponíveis em seu pacote pode ter um alto custo. Existem operadoras que cobram aproximadamente R$50,00 mensais, para a adição destes canais exclusivos aos pacotes contratados.

Por conta deste alto custo, muitos consumidores apelam para meios alternativos de liberação de canais de TV pagos. O decodificador Azbox é um destes métodos. Entenda, em nosso artigo, o que é e como instalar Azbox.

Como Instalar Azbox

Azbox: Receptor de Canais Pagos

O Azbox é um decodificador paralelo, que libera os canais pagos, cobrados individualmente pelas operadoras de TV. Portanto, para utilizar o Azbox você deve ser assinante de uma operadora via satélite, como por exemplo, a Claro TV, Vivo TV, Sky, dentre outras.

Uma vez instalado, o Azbox libera os canais pagos, deixando-os disponíveis em sua grade. Esta liberação é feita através de códigos programados.

Pensando em diminuir a reprodução de seus canais, as operadoras de TV trocam frequentemente os códigos dos canais. Em contrapartida, equipes especializadas do Azbox estudam tais códigos, de modo que possam ser quebrados e, novamente, liberar os canais.

Quando os códigos são modificados, o usuário deve atualizar o firmware, o qual sempre é disponibilizado no site da Azbox. Após realizar o download, basta executá-lo no receptor, através de um pendrive, já que os decodificadores possuem entrada USB.

Como Instalar Azbox

Para instalar o Azbox, você deverá contar com uma ajuda especializada, da própria empresa. Como se trata de um equipamento paralelo, necessitando de programação específica, apenas um profissional qualificado poderá executar o processo de instalação.

Caso o usuário queira instalá-lo por contra própria, corre-se o risco de não obter sucesso na instalação, bloqueando o decodificador e necessitando posteriormente de um profissional técnico. Por isso, é importante solicitar uma instalação oficial.

Para encontrar um técnico em sua região, acesse o site http://portalazboxazamerica.com. Lá estão disponibilizados telefones e e-mails de empresas e técnicos particulares que podem revender e realizar a instalação.

Vídeos:

Loading...
Tags:

2 Comentários sobre “Como Instalar Azbox”. Participe também!
  1. gilmara pereira

    Gostaria de saber se e verdade e necessário ter internet em casa e qual o tipo de internet.

  2. Vagner

    Gostaria de saber se basta ter as antenas já instaladas? E se as antenas podem ser de operadoras diferentes? Tenho duas antenas uma da Sky já apontada para o satelite e outra da embratel agora claro ambas instaladase apontadas para satelites diferentes, pode ser assim ou ambas tem que estar apontadas para o mesmo satelite?

Faça um Comentário