Como Instalar Apps Direto no Cartão SD

Com o surgimento dos sistemas operacionais dedicados exclusivamente aos tablets e smartphones, cresceu também o número de aplicativos desenvolvidos especialmente para estes aparelhos. Nesse artigo te ajudaremos a poupar memória interna do celular e instalar apps direto no cartão SD, confira.

Sabe-se que as memórias internas dos equipamentos usualmente são bem baixas, o que faz com que o espaço total seja ocupado rapidamente, com a instalação de poucos apps. Para solucionar este problemas, existem os cartões SD, responsáveis por expandir as memórias dos equipamentos.

Como Instalar Apps Direto no Cartão SD
SD = SanDisk

Os Apps e os Cartões SD

Quando instala-se um novo app no equipamento, o sistema automaticamente o instala na memória interna do aparelho, deixando livre o cartão SD inserido.

Poucos sabem, mas há algumas maneiras de se instalá-los diretamente no cartão SD. Neste artigo, abordaremos em detalhes como instalar apps direto no cartão SD, com o auxílio de alguns programinhas simples.

Como Instalar Apps Android Direto no Cartão SD

Para instalar os apps no cartão SD, serão necessários os seguintes programas: “Java SE Development Kit (JDK) for Windows” e “Android SDK”. Ambos podem ser encontrados e baixados através dos mecanismos de busca e download.

Como Instalar Apps Direto no Cartão SD 2

Configuração do Equipamento

Primeiramente, será necessário configurar o seu equipamento. Como exemplo, trabalharemos com um smartphone Android. Para configurá-lo, siga os passos abaixo:

1) Acesse o atalho Menu > Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento;
2) Escolha o modo “Depuração Usb”, o qual fará com que você acesse o menu do smartphone diretamente do computador, quando conectado à um cabo usb;
3) Instale o Android SDK, abra-o e execute a opção “Tools”;
4) Direcione-se à pasta na qual foi instalado o Android SKD, segure a tecla SHIFT e clique com o botão direito do mouse. Será aberta na pasta uma janela de prompt de comando;
5) Como administrador, execute o comando “adb devices”. Tudo estará ok se o código do aparelho surgir na tela do prompt de comando;

Configuração do Endereço de Instalação dos Aplicativos

Com o smartphone e o computador já conectados, você deverá modificar o endereço no qual os aplicativos são instalados, no smartphone. Para isso, siga os passos abaixo:

1) Digite o comando “adb shell pm setInstallLocation 2”, no prompt de comando;
2) Reinicie o smartphone;
3) Vá até a Play Store e baixe algum aplicativo. Quando finalizar, acesse o caminho “Configurações > Aplicativos > Gerenciar Aplicativos > Cartão SD”. Nesta opção, constará instalado o aplicativo baixado.

Vídeos:

Loading...

Um Comentário sobre “Como Instalar Apps Direto no Cartão SD”. Participe também!
  1. miguel

    olha eu quero saber como que baixa jogos {do computador} seu cabo usb so com o cartao de memoria

Faça um Comentário