Como Instalar Android no Celular – Passo a Passo

Criado pelo Google e ativado diariamente em mais de 1 milhão de smartphones e tablets, o Android é o sistema operacional que mais se expande no país.

Além da novidade, que sempre conquista público, a facilidade de encontrar um aparelho com o sistema Android inserido é outro ponto positivo: o Google, em parceria com dezenas de fabricantes (dentre elas Sony, Samsung, HTC, LG e outras, disponibiliza o S.O em vários modelos.

Como Instalar Android no Celular

Android no Celular

Quando adquirimos um celular, este já traz consigo o Android instalado. Esta instalação é feita ainda na fábrica.

Além desta instalação, o aparelho é minimamente configurado especialmente para este sistema operacional. Todas as suas configurações são trabalhadas para que o Android funcione perfeitamente.

Como Instalar Android no Celular

É comum vermos usuários que adquiriram telefones sem o sistema Android, ou até mesmo com outro sistema, tentando instalá-lo. Entretanto, devemos dizer que isso não é possível.

Apesar de muito se falar por aí, não é possível instalar o Android em um celular que não o tenha de fábrica, principalmente, por conta da configuração do aparelho.

Como Instalar Android no Celular 2

Atualizações no Android

Uma das únicas formas possíveis de modificar o Android em seu celular, é por meio das atualizações. Cada edição do sistema (2,3,4) traz também dezenas de mini versões, que oferecem novas funcionalidades e simples melhorias de execução e estabilidade.

Para realizar estas atualizações é bem simples. O próprio sistema Android é configurado para ser atualizado automaticamente, através do software do celular (no caso da Samsung, o “Samsung Kies”).

Quando o celular for conectado ao seu software de fábrica, o sistema irá notificar se há alguma atualização disponível para este aparelho. Caso haja, basta autorizar a atualização e iniciar o processo, que pode ser concluído em minutos.

Vale frisar que cada aparelho faz uma atualização diferente. Ele fará apenas as atualizações suportadas pelo aparelho. Por exemplo, há celulares que utilizam o Android 4. Porém, há outros que aceitam apenas o Android 2.3.

Antes de realizar qualquer modificação em seu celular, consulte o fabricante ou uma assistência técnica. Qualquer interferência na configuração do aparelho, se realizada de maneira incorreta, pode ocasionar na perda total do seu celular. Fique atento!

Vídeos:

Loading...

8 Comentários sobre “Como Instalar Android no Celular – Passo a Passo”. Participe também!
  1. Ryan Soares

    muti bom em vlw amigo

  2. yasmin

    eu quero colocar android no meu celular só que essa explicaçao nao adiato nada

  3. Elisangela c Silva

    gostaria mto desse android tem mtas funçoes enteressante e as crianças se diverte

  4. cleiton

    Naum da eu ja tentei e naum deu serto eu qeria para baixar o watsapp e qe meu celular è touth screen tem como baixar o watsapp nele????/

    • Thaigo

      Cleiton já estar disponível a versão do watssap pro scelulares java e vc procurar no site 4shared.com

  5. joyce

    e muito bom

  6. plinio eduardo brito dos santos

    tem como reinstalar o android em um celular que foi redefinido e acabou a bateria no meio do processo
    agora ele só liga o aparelho , porem não inicia o so

  7. Karolayn

    o meu celular é da sansung é para ser um galaxy s5 só que não tem android mais tem o watsapp não sei como faser para colocar android em meu celular desde ja agradeço…

Faça um Comentário